No dia 20 de Junho, aconteceu em Paranaguá, uma palestra sobre o tiro no cenário Político atual, com o Deputado Tito Barichello, e Tathiana Guzella, vereadora de Curitiba
O Evento aconteceu no Ávila Clube de Tiro, e contou com a presença cidadãos interessados no tema armamentista.
Na ocasião os palestrantes falaram da defesa no meio politico, de ações a favor do movimento dos CACs, e a importância das pautas armamentistas.
Abaixo você poderá conferir a entrevista com Tathiana, delegada e vereadora de Curitiba, que destacou sobre o impacto na vida do cidadão de bem, que deseja ter uma arma em sua casa, para defesa dos seus familiares, e a problemática do governo atual sobre o tema.
Tathiana Laiz Guzella é natural de Caçador (SC). Casada com o deputado estadual Delegado Tito Barichello (União), tem dois filhos. Membro da Polícia Civil, ela possui mestrado em Direito Penal e tem dedicado sua carreira às pautas da segurança pública. Durante sua campanha, defendeu a adoção de equipamentos de reconhecimento facial nas escolas de Curitiba.
Foi eleita para o seu primeiro mandato como vereadora de Curitiba pelo União Brasil, com 12.515 votos, sendo a mulher mais votada em 2024 e a quarta mais votada entre todos os 38 parlamentares. Como delegada da Polícia Civil do Paraná, atuou na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Delegacia da Mulher e do Adolescente e em delegacias do interior do estado.
Foi advogada, professora da Escola Superior de Polícia Civil e professora universitária nas áreas de Direito Penal, Direito Penitenciário e Direito Processual Penal. É ativista das causas infanto-juvenil, dos direitos das mulheres, dos autistas, dos direitos das vítimas de crimes, dos animais e de grupos vulneráveis em geral. Na Câmara de Curitiba, suas bandeiras são a segurança pública, os direitos dos motoristas de aplicativo e dos motoboys, a mobilidade urbana, o Centro de Curitiba e a população em situação de rua.
Das propostas apresentadas ao Legislativo, destacam-se, por exemplo, a que cria o Programa Municipal das Escolas Cívico Militares e a que propõe a implantação de um banco de dados de pessoas condenadas pelo crime de denunciação caluniosa decorrente de falsas denúncias de violência doméstica. Hoje, Delegada Tathiana Guzella é a primeira-vice-corregedora da CMC e líder do União na Casa.

Comentários
Postar um comentário